quarta-feira, 25 de março de 2015

GREVE NA EDUCAÇÃO INICIA COM FORTE APOIO DA CATEGORIA E RECEBE APOIO DE MARINOR

By: MARINOR BRITO: - 16:40

Share

& Comment


A vereadora Marinor Brito (PSOL) participou na manhã desta quarta-feira (25), de assembleia dos trabalhadores da Educação do Pará, na Praça da Leitura (São Brás) e em seguida, de caminhada à Secretaria de Administração (SEAD), em São Brás.
Cerca de duas mil pessoas marcharam rumo à SEAD reivindicando o cumprimento da lei federal, descumprida pelo governador tucano, Simão Jatene, e seu secretário de Educação, Helenílson Pontes, que estabelece o pagamento do piso salarial nacional. Uma comissão de 10 representantes da categoria, incluindo a parlamentar, foi recebida pelo secretário.
"Sempre mantivemos o nosso compromisso histórico com a educação pública de qualidade social, lutando e conquistando melhorias para nossa categoria nas mais duras e memoráveis batalhas nesses últimos 30 anos. Por isso, nosso total apoio à marcha dos educadores em defesa da educação pública no Pará, isso inclui o pagamento do piso salarial nacional e o retroativo a janeiro deste ano, a realização de concurso público imediato e o cumprimento integral dos termos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. Só assim conquistaremos direitos que há muito, foram retirados por este governo que não prioriza a educação de qualidade, tampouco respeita os trabalhadores da educação em nosso estado", disse Marinor.
A ex-senadora afirmou também que como fundadora do Sintepp vai lutar junto à categoria para que nenhum trabalhador de educação tenha sua jornada de trabalho e da carga-horária reduzidas. Marinor disse ainda que as escolas Deodoro de Mendonça e Luiz Nunes Direito precisam receber reformas imediatas e que os contratos de obras feitas recentemente precisam ser revistos, pois a cada chuva continuam sendo alagadas.
“O governo tucano trata a educação de forma irresponsável. O governador Jatene precisa responder a falta de professores, pois existem seis mil servidores sem lotação na Seduc que nem mesmo o titular da pasta, o ex-vice-governador, Helenílson Pontes, sabe onde estão, o que demonstra no mínimo total desconhecimento de das mais importantes secretarias da administração estadual. O governo e sua propaganda enganosa dizem que apesar da crise econômica que atinge o país, o Pará está com a economia equilibrada e que pode pagar os atrasados e o piso, então que comece a pagar de imediato, pois, os trabalhadores da Educação não vão arredar pé da luta e da defesa da educação pública de qualidade”, finalizou.


About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes