quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MARINOR PARTICIPA DE EVENTO PROMOVIDO PELA TEIA AMAZÔNIDA

By: MARINOR BRITO: - 15:44

Share

& Comment


A eterna senadora do Pará, Marinor Brito (PSOL), participou na manhã desta quinta-feira, 26, na UFPA, da abertura do Projeto Curso de Formação Continuada em Docência na Escola de Tempo Integral, promovido pelo Grupo TEIA AMAZÔNIDA, e destinado aos profissionais da Educação Básica que atuam nas escolas que aderiram ao Programa Mais Educação. Além da Vereadora Marinor, fundadora do Sintepp e membro da Comissão de Educação da CMB, estiveram na composição da Mesa a Coordenadora do NUPAE/SEDUC, Jane Lima, a diretora da FAEBE, Profª Ana Tancredi, o Diretor do ICED, Prof. Orlando Souza, o Coordenador da TEIA AMAZÔNIDA, Prof. MsC  Wilson Barroso, entre outros.
Para Marinor, o curso é importante na promoção da discussão sobre educação integral nos ambientes escolares, além de possibilitar aos profissionais da educação básica a participação na construção de estratégias pedagógicas e de gestão intersetorial para a implementação e fortalecimento da educação integral.
"Encontros como este de reflexão, de construção e de novos parâmetros educacionais, contribuem para que a gente encontre saídas, não só no ponto de vista pedagógico para ajustar o atendimento às pessoas com deficiências, pessoas com dificuldades intelectuais, mas temos que pensar também formas de organizar  a nossa luta para que o processo democrático da escola se consolide com eleição direta para diretores, que o processo de discussão e formação dos conselhos escolares seja efetivamente a resposta da comunidade escolar em termos de representação, para que a nossa escola tenha autonomia político-pedagógico como diz a nossa constituição e a nossa lei de diretrizes e bases da educação nacional. A educação é um direito de todos e dever do estado, mas precisa ser exercido na sua plenitude, na sua plenitude democrática, na sua plenitude de pluralidade cultural, de oportunidades e isso está muito distante do que a gente sonha como educadores para que se efetive apenas numa decisão de elaboração de uma lei", disse Marinor.
Territórios, Educação Integral e Cidadania - TEIA AMAZÔNIDA/PA, criado em 2013, na Faculdade de Educação do Instituto de Ciências da UFPA, busca ser um grupo de articulação entre várias ações de pesquisa, ensino e extensão no campo da educação integral e cidadania na Região Amazônica. Configura-se como um espaço de reflexão e intervenção voltado para a garantia da educação como um direito individual e coletivo dos povos da Amazônia, necessária para a construção de uma sociedade democrática e inclusiva.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes