terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DIA MUNICIPAL DO SAMBA

By: MARINOR BRITO: - 11:44

Share

& Comment


Criado através de um projeto de lei da vereadora Marinor Brito (PSOL), aprovado e transformado em lei, a 8.278/03, o Dia Municipal do Samba, 1° Domingo de Dezembro, foi destaque na manhã desta terça-feira, 02, na CMB, onde a eterna senadora destacou a importância do fortalecimento da nossa cultura e relembrou o legado enorme deixado pelo Mestre Davi Miguel, sambista paraense cujo nome foi homenageado na gestão do ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, quando criou a Aldeia Cabana de Cultura Amazônica Mestre Davi Miguel, local dos desfiles das escolas de samba de Belém do Pará, localizado no bairro da Pedreira.
"Tenho orgulho de ser autora da lei que institui o Dia Municipal do Samba. Não para ser mais uma data no calendário da cidade, mas para lembrar da importância da valorização da nossa cultura. Temos em Belém a Casa do Gilson, a Casa de Noca, o Galo Garninzé, entre outros espaços que oferecem mais alternativa para a qualidade de vida das pessoas, e são experiências que demonstram a força cultural e política do samba em Belém, mas que, lamentavelmente, não tem a valorização e o reconhecimento por parte dos nossos atuais gestores", disse Marinor.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes