terça-feira, 25 de novembro de 2014

VEREADORA VISITA TAPANÃ E CONSTATA ABANDONO E VIOLÊNCIA

By: MARINOR BRITO: - 16:55

Share

& Comment




A vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), visitou na manhã desta terça-feira, 25, a Comunidade do Lago, no bairro do Tapanã, onde conversou com os moradores que vem sofrendo, desde o último dia 06, com o incêndio que destruiu grande parte da área que servia como lixão, e que era meio de sobrevivência de algumas famílias que viviam da reciclagem do ferro, alumínio e garrafas pet retirados do lugar.
"Todos os dias aparece um novo foco de incêndio e a prefeitura não faz nada. Nem água tem na área, a população vive da solidariedade de moradores que possuem poços", disse Davi Castro, líder comunitário.
"O bairro do Tapanã está totalmente abandonado pelos atuais gestores. É inadmissível que em dois anos de gestão do prefeito Zenaldo Coutinho, o bairro continue sem pavimentação, com a iluminação pública  precária, falta de saneamento, com as ruas todas alagadas e os jovens sem uma alternativa de vida", disse Marinor.
A vereadora cobrou do MPE uma intervenção permanente e vigilante do Corpo de Bombeiro, e vai exigir do prefeito tucano, explicações sobre as soluções que o poder executivo vai tomar em relação aos moradores da área.
"Não há diálogo da prefeitura com os moradores, tampouco dizem o que pretendem fazer para solucionar os problemas das famílias que residem na área do lixão. Solicitei a presença dos Bombeiros para apagarem mais um foco de incêndio que surgiu durante a minha visita na área. Vou cobrar do MPE para que exijam do prefeito tucano uma solução aos problemas do bairro", completou.

VIOLÊNCIA FAZ MAIS UMA VÍTIMA - A vereadora prestou solidariedade à família do jovem Anderson Melo, 28 anos, que foi assassinado no último dia 23, na Rua Pe. Josimo, no Parque União, vítima de latrocínio.
"A necessidade da superação da violência, passa também por condições mais dignas de vida. Não proporcionar condições dignas de estudo, capacitação profissional e de trabalho é condenar a nossa juventude à morte. Urge que todas as esferas de governo atendem para a necessidade de tratar desigualmente os desiguais, por meio de políticas públicas que recompensem a violência histórica sofrida pela população e que sejam capazes de reverter o elevado grau de abandono social, proporcionando oportunidades de vida digna a todos os cidadãos", disse Marinor. 

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes