quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MARINOR VAI REPRESENTAR CONTRA PREFEITO ZENALDO POR DESCONTO ILEGAL NO SALÁRIO DE PROFESSORES

By: MARINOR BRITO: - 15:54

Share

& Comment


A vereadora mais votada de Belém e candidata a deputada estadual pelo PSOL, Marinor 50123, anunciou na tarde desta quinta-feira (28), que nos próximos dias entrará com uma representação no Ministério Público contra o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho/PSDB devido aos descontos abusivos no salário dos professores que aderiram ao movimento grevista.
Segundo a vereadora, a greve foi motivada pelo descaso e omissão do prefeito Zenaldo/PSDB com a educação pública. “É inaceitável a maneira arbitrária como o prefeito Zenaldo vem conduzindo as negociações com os professores, após o fim da greve, impondo aos que aderiram ao movimento, descontos abusivos aos dias parados e o não direito a reposição de aulas. Não nos calaremos diante dessa atitude repulsiva da prefeitura. Vou continuar fazendo da tribuna, uma trincheira de luta por mais direitos e dignidade aos professores do nosso Pará”, disse Marinor.

GREVE É DIREITO LEGAL – Amparados pela Lei, os trabalhadores da educação de Belém realizaram greve entre o dia 26 de junho e 26 de julho reivindicando entre outros pontos, o pagamento do Piso Salarial Nacional ao grupo magistério, sem a retirada da hora atividade e hora pedagógica do vencimento base; Aumento do vale alimentação linear para 500 reais em 2014; Pagamento de gratificação de insalubridade para os funcionários operacionais das escolas e UEIS, entre outros pontos.
A greve foi suspensa, quando a prefeitura, pressionada, resolveu voltar para a mesa de negociação.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes