segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MEMÓRIA DA LUTA DO POVO

By: MARINOR BRITO: - 10:40

Share

& Comment


Em 2004, a então vereadora Marinor Brito, elaborou e aprovou a Lei: 8.305, criando no dia 26 de Agosto, o “Dia Municipal do Carimbó”, a ser comemorado todos os anos.
A data foi escolhida em homenagem ao Rei do Carimbó, mestre Verequete, nascido em 26 de agosto de 1926. “Assegurar em lei uma homenagem feita ainda em vida [2004] ao mestre Verequete, falecido em 2009, foi para mim e para vários realizadores da cultura popular uma brilhante e emocionante forma de referenciar um dos nossos maiores, se não o maior, entre tantos outros mestres, o nosso principal ícone do carimbó.”, disse a vereadora à época.
“O carimbó e mestre Verequete compõem uma das nossas mais importantes identidades culturais amazônidas, por isso, a pesar do “esquecimento” dos órgãos de cultura de Belém (Fumbel) e do Estado (Secult) estamos aqui para cantar bem alto em homenagem ao nosso mestre Verequete: “O carimbó não morreu. Está de volta outra vez. O carimbó nunca morre. Quem canta o carimbó sou eu.”
Marinor Brito - É candidata à Deputada Estadual, 50123 e uma lutadora em favor da cultura em nosso estado. Quem muito já fez, pode e vai fazer muito mais!
Foto: Willys Lins (2005)

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes