segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MARINOR/50123 E CATENDÊ/5088 REÚNEM COM QUILOMBOLAS DE MOJU

By: MARINOR BRITO: - 10:38

Share

& Comment


A convite do “Federal do Axé”, Edson Catendê, 5088/PSOL, a vereadora mais votada de Belém e candidata à deputada estadual, Marinor Brito, 50123/PSOL participou na tarde de sábado (23), de reunião de campanha com moradores da comunidade quilombola da Ribeira (130 Km de Belém), em Moju.
Logo na entrada do ramal de acesso à Ribeira, no ponto de moto-táxi, Marinor foi recebida com carinho: “Eu votei na senhora para o senado e vou votar novamente para deputada, porque eu confio e reconheço seu trabalho em benefício do povo paraense. Estou muito emocionado em vê-la pessoalmente”, disse o moto-taxista, Dilei da Silva, 26 anos.
RIBEIRA - Pertencente ao território do Jambuaçu, formado por 15 comunidades quilombolas, na Ribeira moram 76 famílias que sobrevivem da agricultura de subsistência e extrativismo. A vida é pacata e tranquila. “Nasci aqui e crie meus três e netos. É uma vida tranquila, calma, sem violência e livre. Não troco por nenhum lugar do mundo. Aos poucos, estou construindo uma nova casa de farinha e com este comércio [ela aponta para o pequeno estabelecimento] dá para se viver simples e com dignidade. Na Ribeira, todo mundo se conhece, todo mundo se ajuda”, disse Maria da Conceição Batista, 64 anos.
Durante a reunião, Marinor/50123 e Catendê/5088, candidatos da Frente de Esquerda – Mudança pra Valer (PSOL/PSTU) ouviram os moradores e apresentaram propostas para, através de leis que beneficiem de fato o povo, melhorem as condições de vida da comunidade. “Estamos aqui para ajudar o povo da Ribeira a avançar na sua organização e consciência política. Não é por que estamos candidatos, mas sim porque o nosso compromisso é com a luta e organização do povo, para que este saiba e identifique entre tantos e tantos candidatos, aqueles que de fato, tem compromisso com a felicidade e mudança pra melhor a vida do povo”, disse Marinor.
Para Catendê, a escolha de representantes comprometidos com o povo, faz muita diferença. O “Federal do Axé”, lembrou que na eleição passada para prefeito, o povo do Moju escolheu mal seus representantes e até hoje o povo da Ribeira padece com uma unidade de saúde que nunca funcionou e com o risco de desabamento de uma sala de aula, que abalou toda a estrutura física de única escola da comunidade. “Meu povo, vamos olhar direito as propostas de cada candidato para depois cobrar o que prometeu”, disse.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes