terça-feira, 5 de agosto de 2014

GESTÃO DA SAÚDE EM BELÉM CONTINUA UM CAOS E VOLTA SER DENUNCIADA POR MARINOR

By: MARINOR BRITO: - 17:23

Share

& Comment


Em pronunciamento feito durante a sessão realizada nesta terça-feira (05), na CMB, a vereadora e candidata à deputada estadual, Marinor Brito 50123/PSOL, criticou duramente o descaso da prefeitura de Belém com a Saúde na capital do Estado.

“Volto a denunciar nesta tribuna o caos na saúde de Belém, depois de quase dois anos de gestão do prefeito Zenaldo Coutinho; do tal o governo da parceria com o governador Simão Jatene, e não temos uma única resposta, uma única solução que ajude a melhorar a vida do povo paraense; do cidadão que mora nesta cidade e que precisa de atendimento digno, humano de saúde e que continua entregue a própria sorte”, disse.
Para Marinor Brito, além da falta de gestão, de medicamentos, de equipamentos que não funcionam, ainda há o problema gerado pela burocracia criada nas relações entre o pronto-socorro e os hospitais conveniados com vistas grossas do legislativo municipal. “Até quando a Câmara Municipal de Belém vai continuar se omitindo no seu papel de fiscalizadora para ajudar a melhorar as condições de atendimento da saúde no município de Belém? Continuarei firme e forte, denunciando o descaso dos gestores da saúde em nosso estado, até que o povo humilde e trabalhador tenha atendimento digno e humano no sistema de saúde de nossa capital", disse a psolista.

DILIGÊNCIAS - No primeiro semestre de 2013, logo que tomou posse, a vereadora Marinor fez vistorias em mais de dez unidades de saúde, e unidades de tratamento de pessoas com transtorno mental, na Casa da Mulher, do Idoso, além dos dois prontos-socorros e comprovou a situação de sucateamento e abando que persistem até hoje.
Após a vistoria, foi feito um dossiê detalhado, o qual foi entregue ao Ministério Público e Sesma. A parlamentar também levou ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informações a respeito das ações que tramitam na justiça paraense de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), e a falta de transparência na gestão do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) quanto à aplicação dos r$ 15 milhões de reais relativos ao período considerado de emergência.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes