quarta-feira, 4 de junho de 2014

GREVE NA CULTURA SERÁ INTERMEDIADA POR PARLAMENTARES DO PSOL

By: MARINOR BRITO: - 13:53

Share

& Comment

Vereadora Marinor Brito vai intermediar junto ao Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para pedir audiência com ministra da Cultura, Marta Suplicy, para que comando de greve seja recebido.

A uma semana da abertura da Copa do Mundo no Brasil, os servidores do Ministério da Cultura seguem em greve, segundo lideranças do movimento, já atinge 60% da categoria.

A greve é por tempo indeterminado e busca melhorias salariais, plano de carreira e incorporação de gratificações. Por causa da paralisação, algumas instituições federais em Belém, estão com as portas fechadas e/ou funcionando com número reduzido de funcionários, como é o caso o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no centro da cidade.

Entre as revindicações está o aumento real de salários congelados desde 2007. Entre 2005 e 2011, houveram acordos não cumpridos pelo governo federal. Outra revindicação é a racionalização de cargos e a implementação de gratificação por titulação que, apesar de constar dos acordos, na prática nunca foram implementados.

"Existe uma política sistemática de desvalorização dos servidores da Cultura. Atualmente, somos a categoria de pior remuneração dentre todos os servidores do executivo federal", disse uma das lideranças do movimento.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes