sábado, 7 de junho de 2014

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DA CMB VAI FAZER DILIGÊNCIA NA CINBESA

By: MARINOR BRITO: - 09:43

Share

& Comment

Por solicitação da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia (CECT) da CMB, através da vereadora Marinor Brito/PSOL (titular da (CECT) e da vereadora Sandra Batista/PCdoB foi realizada na quinta-feira (05), audiência pública para apurar e debater diversas irregularidades na Companhia de Informática de Belém (Cinbesa).

Comissão de Educação da CMB vai fazer uma visita à
Cinbesa para averiguar as denúncias apresentadas pelos funcionários

"Nosso papel como parlamentar é ouvir e apurar toda e qualquer denúncia de irregularidade no âmbito da administração pública do município. Por isso, estamos aqui, para saber dos funcionários e direção da Cinbesa o que está ocorrendo na empresa que já foi considerada no período do ex-prefeito de Belém, Edmílson Rodrigues, entre 1997 e 2004, uma das melhores empresas estatais de tecnologia de informação das uma das mais exitosas. O quê, infelizmente, não acontece hoje na gestão tucana, pois segundo os funcionários a empresa passa por um processo acelerado de desmonte e sucateamento; dispensa de funcionários antigos que prestavam serviços relevantes de extrema competência técnica e transferência de serviços básicos e de rotina para órgãos da administração estadual. Há suspeitas que precisamos apurar de desvios de função e a contratação de funcionários em cargos de confiança que não aparecem no órgão para trabalhar", disse a vereadora Marinor Brito.

Para Débora Sirotheau, presidenta do Sindpd-Pa (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Tecnologia da Informação do Pará). "Há um processo de desvalorização dos funcionários e da própria Cinbesa. A empresa vem sofrendo ao longo dos últimos anos a falta de investimentos e baixo orçamento e soma-se a isso o processo de sucateamento e diminuição do quadro funcional", alertou.

Como encaminhamentos da audiência, ficou acertado que a Comissão de Educação da CMB vai fazer uma visita à Cinbesa para averiguar as denúncias apresentadas pelos funcionários. "Vamos reunir a Comissão de Educação da CMB para analisar todas as denúncias de irregularidades aqui relatadas. Algumas, já são do nosso conhecimento e serão alvo de ação junto ao MPE (Ministério Público do Estado), mas deveremos, nos próximos dias, fazer uma visita da CECT à Cinbesa e verificar in loco o que está acontecendo na empresa", encerrou a vereadora Marinor Brito.

Mesa dos Trabalhos da Audiência Pública: Vereadoras: Marinor Brito e Sandra Batista, José Régis Jr (presidente da Cinbesa), Débora Sirotheau (presidenta do Sindpd-Pa)David Feitosa (Serpro), Téo Pires (Prodepa), Promotor Rodier Barata (MPE), Antonio Carlos Melo (Assoc. Software Livre), Alberto Dantas e Jocelino Soares (Fenadados).

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes