segunda-feira, 19 de maio de 2014

VEREADORA DENUNCIA VIOLÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL DE BELÉM

By: MARINOR BRITO: - 15:47

Share

& Comment

"É preciso partir do entendimento que a Guarda Municipal de Belém (GBel) é antes de tudo, um grupamento civil com objetivo de proteger o patrimônio público da cidade, portanto, não lhe cabe, nenhum poder de polícia, mesmo que alguns achem que o funcionário público que atua na guarda tenha um papel auxiliar à polícia militar e civil do Estado", disse a vereadora Marinor Brito (PSOL), na reunião com o inspetor geral da... GMB, coronel Carlos Machado, ocorrida na manhã desta segunda-feira (19), na CMB.
A reunião foi solicitada pela vereadora Marinor Brito e contou com a presença de lideranças afro-religiosas, artistas populares de rua e lgbt's.
"Resolvi convidar a direção da guarda para tratar de um tema comum entre os que se divertem, praticam suas religiões de matriz africana ou trabalham na rua. Mas, nós últimos meses têm sofrido com a repressão violenta e descabida da Gbel. Seja no batuque no Mercado de São Brás, no 'Coisa de Negro' em Icoaraci ou nas esquinas onde frequentam lgbt's e afro-religiosos, o que tem ocorrido em Belém é uma tentativa de intimidação, abuso de poder de polícia que a GBel não tem e a completa e mais bruta violência por parte do poder público municipal em relação aos cidadãos e cidadãs de nossa cidade que estão tendo seus direitos à livre manifestação de ideias e culto religiosos negados", disse a psolista.
O inspetor geral da GBel, Coronel Carlos Machado, garantiu que situações iguais as relatadas pelas lideranças presentes não se repetirão e que qualquer cidadão ou cidadã que se sentir subtraído em suas direitos, deve procurar a GBel e formalizar denúncia.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes