quarta-feira, 21 de maio de 2014

CPI DO IPAMB ENTREGA RELATÓRIO E RECOMENDA PUNIÇÃO AO EX-PRESIDENTE DO ÓRGÃO

By: MARINOR BRITO: - 15:25

Share

& Comment

Vereadora Marinor Brito (PSOL) faz leitura do relatório da CPI do Ipamb
Foi entregue no final da manhã desta quarta-feira (21), ao presidente da CMB, vereador Paulo Queiroz (PSDB), pela vereadora Marinor Brito (PSOL), o relatório fin...al da CPI do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb) que apurou irregularidades nos convênios e aplicações financeiras e desvio de dinheiro público na administração de Oséas Silva Júnior.
"Mesmo com a dificuldades inerentes a este poder, como falta de funcionários e infraestrutura, está CPI proposta por mim e que contou com a participação e empenho dos vereadores Pio Netto (PTB), Josias Higino (SDD), Amaury de Souza (PT) e Mauro Freitas (PSDC) não terminou em pizza. Superamos todos os obstáculos e vencemos desafios e agora, entregamos este relatório com as respostas que a sociedade exige e que esperemos que os órgãos competentes cumpram todas as recomendações que estamos sugerindo, pois só assim, faremos valer a vontade do povo e a certeza que a impunidade não terá vez, com alguns acreditam e que infelizmente faz parte do senso comum da opinião pública", disse Marinor.
Vereadores entregam relatório da CPI do Ipamb ao presidente
da CMB, vereador Paulo Queiroz (PSDB).
A vereadora disse acreditar que a CPI deu uma grande contribuição para que a corrupção e o desvio de dinheiro público, sejam combatidos com mais rigor tendo em vista as sugestões que são dadas no relatório. Para ela o Ministério Público (Estadual e Federal) tem que continuar o processo de apuração dos fatos e punir com severidade todos os culpados, principalmente o sr. Oseas Silva Júnior, ex-presidente do Ipamb e um dos principais acusados pelas ilegalidades e corrupção no órgão.
Segundo Marinor, Oséas tem que ser penalizado pela aplicação de cerca de R$ 36 milhões de reais em um banco que foi a falência. Ela, inclusive, lamentou que o referido cidadão, ainda seja privilegiado exercendo função destacada na CMB como servidor da Casa e que na opinião da parlamentar, ele deveria ter sido afastado das funções, enquanto as denúncias eram apuradas pela CPI.
A psolista afirmou também que o Ministério Público (Estadual e Federal) tem que dar continuidade ao processo, pois existem outros crimes que ainda precisam ser apurados e os culpados punidos. Marinor quer saber onde foram parar R$ 36 milhões reais aplicados por Oséas Silva Júnior em um banco de investimentos.

CONCLUSÕES DA CPI - O Relatório aponta uma série de recomendações à mesa diretora da CMB, à direção do Ipamb, ao MPF e MPE, ao Ministério da Previdência e ao TJE. Entre elas, que a CMB instaure processo administrativo disciplinar (PAD), para apurar os graves fatos envolvendo o funcionário Oséas Silva Júnior; que o Ipamb agilize a conclusão do processo administrativo instaurado para apurar os fatos, também, investigados pela CPI, para que possa determinar as punições cabíveis e os procedimentos jurídicos necessários à reparação dos danos, bem como os procedimentos que podem, também, virem a ser apresentados na esfera criminal; que Ministério Público Federal acompanhe e interceda junto ao Supremo Tribunal Federal para que seja agilizada a tramitação do inquérito pela Polícia Federal sobre a falência do Banco BVA S.A, cuja parte dos recursos do Ipamb foi, também, aplicados.
Importante frisar nesta recomendação que a CMB realizou uma CPI que apurou ser o referido Instituto um dos órgãos que aplicou recursos no BVA através de investidores, com fortes indícios de fraude.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes