sexta-feira, 11 de abril de 2014

VEREADORA PARTICIPA DEBATE SOBRE TRÁFICO DE PESSOAS NA AMAZÔNIA

By: MARINOR BRITO: - 14:54

Share

& Comment

Maninor fala sobre a falta de políticas públicas de
combate ao tráfico de pessoas na Amazônia

"Os estados do norte, incluindo Amazonas e Pará, são os que mais têm, em comparação com o resto do país, rotas de tráfico de pessoas. É preciso tirar as máscaras que protegem criminosos e oferecer acesso às políticas públicas às pessoas exploradas". E completou: "Trazer meninas com a promessa de oferecer estudo e explorar seus serviços domésticos e elas servirem de exploração sexual dos patrões criminosos: isso é tráfico", afirmou a vereadora Marinor Brito (PSOL), durante o I Encontro de Direitos Humanos do PSOL-AM.
A vereadora está em Manaus e participa como palestrante do I Ciclo de Debates sobre Tráfico de Pessoas na Amazônia que acontece nesta sexta-feira (11), das 09 às 16 horas, no auditório da Câmara Municipal de Manaus.
O evento é organizado pelo PSOL Amazonense e o acesso é aberto ao público.
Marinor também destacou que a aprovação recente do PLS 479/2012, pelo plenário do Senado do
substitutivo ao projeto de lei que estabelece medidas de proteção às vítimas do tráfico nacional e internacional de pessoas, bem como estabelece normas de prevenção e punição a esse tipo de crime foi uma vitória para o enfrentamento do tráfico de pessoas. "A proposta é de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, criada em 2011, através de requerimento de minha autoria", disse.
Emocionada, a psolista disse: "Fiquei muito feliz ao saber que em tão pouco tempo [11 meses] no Senado, pude dar uma contribuição muito importante para nosso país e pude ter o reconhecimento do povo e honrar o nome do Pará e da Amazônia, que infelizmente sempre são lembrados por tragédias, políticos corruptos e desmandos de toda ordem", encerrou.

FIRME NO SENADO - A CPI do Tráfico de Pessoas foi a primeira a ser aprovada e instalada no Senado na legislatura (2011-2018) e teve a ex-senadora Marinor Brito (PSOL)como relatora e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) na presidência.
Com informações de Rosiene Carvalho / A Crítica (AM).

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes