segunda-feira, 7 de abril de 2014

VEREADORA APRESENTA REQUERIMENTO EM SOLIDARIEDADE AOS PRAÇAS DO PARÁ

By: MARINOR BRITO: - 15:48

Share

& Comment

Vereadora Participa de mobilizações do Praças do Pará
A vereadora Marinor Brito (PSOL), apresentou requerimento em solidariedade às mobilizações dos Policiais militares do Pará que paralisaram suas atividades na quinta-feira (03), por isonomia salarial e melhores condições de trabalho e salariais.

Segundo a direção do movimento, várias manifestações estão ocorrendo por todo o Pará e o 6° Batalhão tem sido palco das principais atividades, porque é onde concentra o maior contigente de Praças. Segundo uma das lideranças, que não quis se identificar, por temer represálias, já são 20 batalhões rebelados em todo o Estado.

Na última quarta-feira (02), a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou aumento salarial apenas para os oficiais da PM, causando descontentamento entre militares de outras patentes. Seguiu-se, a esta votação, inúmeras manifestações e rodadas de negociações com a presença do deputado Edmilson Rodrigues do PSOL e outros parlamentares, sem nenhum avanço concreto, devido a intransigência do governo do estado. "Durante todo o final de semana e hoje (segunda-feira), o clima é tenso e nosso apelo para que o governador recue e aceite as reivindicações dos Praças", disse a vereadora Marinor Brito.

A parlamentar  vem acompanhando as manifestações dos Praças da PM, inclusive participando das diversas atividades de mobilização: "Estamos com o nosso mandato de vereadora de Belém, apoiando e nos solidarizando com os Praças, pois o que os mesmos reivindicam não é nada mais do que condições dignas de salário e de trabalho", disse.
No requerimento apresentado hoje na CMB, a psolista solicita que: "nos termos regimentais, seja aprovada uma moção em solidariedade e total apoio à luta dos Praças, que tanto nos honram trabalhando na segurança pública, mesmo em condições adversas e insalubres de trabalho e na luta justa, com direito de greve e isonomia diante das demais categoria da corporação", finalizou.

O requerimento deve ir à discussão e votação em plenário ainda esta semana e se aprovado, o teor do documento será enviado para conhecimento imediato ao Secretário Estadual de Segurança Pública do Pará, Governador Simão Jatene, Prefeito Zenaldo Coutinho e comandante da Polícia militar do Pará, além das lideranças dos Praças, organizados em Associações.
 
 

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes