sábado, 5 de abril de 2014

PMs do Pará se rebelam contra o governo do estado

By: MARINOR BRITO: - 18:22

Share

& Comment

Vereadora Marinor presta solidariedade aos praças da PM em manifestação.

Edmilson Rodrigues vem acompanhando desde o primeiro dia as manifestações e vem sendo o principal interlocutor da categoria no processo de negociação com o Estado.
Os praças da Polícia Militar do Pará paralisaram suas atividades e vem realizando, desde a última quinta-feira (3), diversas manifestações pelo estado. O 6° Batalhão tem sido palco das principais manifestações e ao todo, já são 12 batalhões rebelados no Pará. Na última quarta-feira (2), a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou aumento salarial apenas para os oficiais da PM, causando descontentamento entre os praças.
“Ao apresentar o projeto de lei que só atendia aos interesses dos oficiais (patentes superiores), com o aumento escalonado de 110% até 2018, o governo aprofundou as desigualdades dentro da corporação. A tentativa dos deputados da oposição de proporcionar aos praças os mesmos ganhos dos oficiais, foi inviabilizada pela postura intransigente do governo”, afirmou o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL).
Edmilson Rodrigues vem acompanhando desde o primeiro dia as manifestações e vem sendo o principal interlocutor da categoria no processo de negociação com o Estado. Os praças reivindicam a isonomia nos reajustes da categoria, além da não retaliação a nenhum Policial envolvido nas manifestações e a exoneração do tenente corone Almérico Moraes Pereira Junior, comandante do 6° Batalhão onde se iniciaram as manifestações contra a diferenciação no reajuste salarial.
“Peço prudência ao governador e ao comandante geral da PM para evitar que o descontentamento redunde em consequências drásticas ao funcionamento da instituição militar e da segurança pública, já tão comprometida com índices crescentes de violência”, reivindicou Edmilson. Segundo relatório da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, a capital do Pará figura entre a 10° cidade mais violento do mundo.
A ex-senadora e vereadora de Belém, Marinor Brito, também vem apoiando as manifestações dos praças da PM.

Fonte: Edmilson Rodrigues

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes