domingo, 6 de abril de 2014

Marinor apoia projeto pela revisão da Lei da Anistia no Brasil

By: MARINOR BRITO: - 18:59

Share

& Comment

A ex-senadora Marinor Brito e atual vereadora em Belém declarou  apoio à iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (PSOL|AP), autor do Projeto que pede a revisão da Lei da Anistia no Brasil. 
O projeto pretende excluir dos delitos anistiados aqueles cometidos por agentes públicos, militares ou civis “contra pessoas que, de qualquer forma, se opunham ao regime de governo vigente”.
O senador defende a revisão da Lei da Anistia, editada durante o regime militar para perdoar quem praticou crimes políticos entre 1961 e 1979. Ele argumenta que a lei impede que se saiba o que, de fato, aconteceu durante a ditadura militar e, o que é pior, inviabilize a punição dos que, em nome do regime, mataram e torturaram quem lutou contra o governo autoritário.
Para o senador, mesmo tendo retomado a trilha democrática, o país precisa aperfeiçoar, ainda mais, os instrumentos que garantam a participação da sociedade nas decisões nacionais.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes