sábado, 5 de abril de 2014

Escola Bosque: VITÓRIA DA COMUNIDADE ESCOLAR | A LUTA CONTINUA!

By: MARINOR BRITO: - 18:13

Share

& Comment

A vereadora Marinor Brito (PSOL) parabenizou a comunidade da Escola Bosque pela união e mobilização que garantiu o afastamento do presidente da FunBosque, Fabrício Modesto, exonerado do cargo na manhã do dia (04.04), acusado de uma série de irregularidades. A vereadora, que faz parte da Comissão de Educação (CE) da Câmara de Belém, vem apurando essas denúncias.

“São suspeitas graves que vão desde assédio moral, violência física, como aconteceu durante a paralisação organizada pela comunidade escolar, assim como desvio de recursos públicos, repasse indevido de parte de salários de servidores em cargos comissionados, falta de merenda escolar de manutenção física nos prédios anexos e de transporte escolar, entre tantas outras irregularidades e completo abandono", disse.

Por iniciativa do mandato da vereadora e da Comissão de Educação da CMB, foi realizada no dia (27.03), audiência pública com a comunidade da Escola Bosque do Outeiro. O objetivo da reunião foi ouvir pais, professores, funcionários e estudantes a respeito das supostas irregularidades cometidas pelo presidente da FunBosque, Fabrício Modesto, e que já estão sob investigação do Ministério Público do Estado (MPE), a partir de representação feita pela vice-presidenta da CE, vereadora Marinor Brito (PSOL).

Na ocasião, os portões de acesso à Escola Bosque foram fechados, a luz desligada, funcionários informaram que não haveria aula e que a escola não funcionaria, numa tentativa de desmobilização da audiência. Mas a CE decidiu que realizaria a audiência nem que fosse no meio da rua e que não abriria mão de ouvir a comunidade que já estava mobilizada há 10 dias. Mesmo sob clima tenso, a audiência foi realizada e vários relatos de irregularidades foram confirmados pela comunidade escolar.

"Agora vamos continuar investigando na Comissão de Educação da CMB para fazer um relatório minucioso com os vários depoimentos colhidos e encaminhar para apreciação e debate com os demais vereadores. “

Marinor e os vereadores Rildo Pessoa e Josias Higino pediram o afastamento imediato do presidente da FunBosque, o que a CE já havia encaminhado por escrito ao prefeito Zenaldo Coutinho, e que veio confirmar neste dia 04 (sexta).

Marinor parabenizou a comunidade e ao mesmo tempo agradeceu a confiança nela depositada no sentido de tentar resolver o caso. No próximo dia 08 (quarta-feira), a vereadora e representantes da comunidade escolar estarão reunidos com o Procurador Geral do Ministério Público Estadual, Marcos Antônio, para garantir que o caso seja rigorosamente investigado e os culpados punidos. Esta é a vontade da comunidade.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes