sábado, 2 de junho de 2012

PSOL/PA participa do Dia Internacional das Prostitutas

By: MARINOR BRITO: - 23:56

Share

& Comment

Marinor Brito (PSOL-PA) e Lourdes Barreto (Gempac)
A presidenta do PSOL/PA, Marinor Brito, participou no início da noite deste sábado (02), do Dia Internacional das Prostitutas, data dedicada a debates e atividades artísticas na luta pelos direitos das prostitutas, também conhecido como "Puta Dei", organizado pelo Grupo de Mulheres Prostitutas da Área Central de Belém (Gempac).
A ex-senadora do PSOL, falou da importância do dia internacional das prostitutas para debater com a sociedade as mais variadas formas de preconceitos e violências que as prostitutas sofrem todos os dias em todo país, a regulamentação da profissão e a necessidade de políticas públicas de saúde para que as profissionais do sexo não fiquem entregue a própria sorte.
- Quando estive vereadora em Belém, fui autora da lei que transformou o Gempac em entidade de utilidade pública, possibilitando que esta importante entidade pudesse firmar convênios com entes governamentais e desenvolver projetos que visassem a prevenção, informação e treinamento das mulheres prostitutas da cidade, afim de que pudessem buscar seu sustento e de suas famílias em outras atividade profissionais, disse.
As atividades do Puta Dei começaram às 9h da manhã e se estenderam até a noite percorrendo o trajeto do “Quadrilátero do Amor” - área do tradicional bairro da Campina que marcou os tempos áureos da capital paraense formando o quadrado compreendido entre as ruas Padre Prudêncio, 1º de Março, Riachuelo e General Gurjão.  Cada ação da programação teve como objetivo fortalecer o debate sobre a profissão e, principalmente, a quebrar de tabus que impedem e distorcem um tratamento real sobre as questões da classe.
O Puta Dei Belém contou com uma irreverente e escontraída corrida de calcinhas e premiação dos vencedores (foto acima).
Histórico: No dia 2 de junho de 1975, 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, na França, para protestar contra o cerco aliberdade que sofriam. De lá para cá, o movimento se fortaleceu, teve avanços econquistas significativos, mas ainda sofre com os preconceitos e a falta deinformação. Por isso, no próximo sábado, 37 anos após o protesto que marcou atrajetória da classe trabalhista, mulheres de todo o mundo comemoram o Dia Internacional da Prostituta, uma data para reforçar o combate aos estigmas que estas profissionais sofrem diariamente.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes