sexta-feira, 22 de junho de 2012

PSOL lança campanha pelo Casamento Civil Igualitário

By: MARINOR BRITO: - 16:49

Share

& Comment


Cumprindo agenda oficial do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-PA), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) participa desde ontem (21), de atividades relacionadas ao lançamento oficial da 11ª Parada do Orgulho LGBT de Belém.
Na manhã desta sexta-feira (22), a programação prosseguiu com o lançamento da campanha pelo Casamento Civil Igualitário: “Os Mesmos Direitos com os Mesmos Nomes”, no auditório da OAB/PA e contou a presença da presidenta do PSOL no Pará, Marinor Brito, e de aproximadamente cem ativistas de diversas organizações não-governamentais que lutam pela cidadania LGBT.
Na abertura do evento, foi exibido um vídeo relacionado a campanha e em seguida, o deputado psolista, fez uma exposição de conteúdo e explicativa sobre a importância da pauta relacionada ao Casamento Civil Igualitário. Para Wyllys, a campanha visa esclarecer as dúvidas ainda existentes sobre o tema, razões e necessidades de propor para o debate a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de sua autoria, que iguala e amplia os direitos civis da população LGBT no que se refere ao casamento civil e o combate à discriminação.
Para Jean, a aprovação da PEC é estratégica para o enfrentamento da homofobia.
- Nos países onde o Estado reconheceu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, as novas gerações crescem e se educam sabendo que gays e lésbicas não são melhores ou piores do que os heterossexuais, mas apenas diferentes e que essas famílias valem o mesmo que as famílias de origem heterossexual e merecem o mesmo respeito e reconhecimento. A lei também serve para educar, disse.
- Foi com muita luta que no ano passado, no Congresso Nacional, enfrentamos o preconceito, a homofobia e conservadorismo religioso na batalha pela aprovação do projeto de lei 122/06, não conseguimos avançar na legislação, mas jamais desistiremos de lutar pela cidadania LGBT, de forma que a campanha pelo casamento civil igualitário é um passo muito importante e que agora, chegou a vez do Pará participar, disse a ex-senadora Marinor Brito.
- A importância deste encontro reside na possibilidade de unir a comunidade LGBT para compreender a necessidade de uma legislação que regulamente os direitos advindos da relação homoafetiva, disse Maria Cristina de Carvalho, presidente da Comissão de Saúde da OAB/PA.

HISTÓRICO: A campanha pelo Casamento Civil Igualitário: “Os Mesmos Direitos com os Mesmos Nomes” é um movimento apartidário e plural. Já foi lançada no Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia e São Paulo, onde a cantora Fafá de Belém participou representando os artistas que já aderiram à causa. Entre eles estão: Arlete Salles, Zélia Duncan, Ivan Lins, Wanessa, Mônica Martelli, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Alexandre Nero, Gutta Stresser, Sérgio Loroza, Tuca Andrada, Cláudio Lins, Alexandra di Calafiori, Preta Gil, Maria Ribeiro, Fabiula Nascimento, Rita Sibeiro, Sandra de Sá, Jussara Silveira, Marian de Morais, Neville d’ Almeida, Luiz Carlos Lacerda, Robert Guimarães, Fabiana Cozza e Lan Lan. Todos esses artistas participaram da campanha de forma gratuita e solidária.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes