sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pará ocupa o 3º lugar no ranking das denúncias de violência contra a mulher

By: MARINOR BRITO: - 08:13

Share

& Comment


Pesquisa divulgada ontem pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República revela que o Pará ocupa o 3º lugar no ranking das denúncias de violência contra a mulher feitas por meio do Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher. No Pará, os números chegam a 270 mil ligações no período de janeiro a março de 2012, para um grupo de 100 mil mulheres. O Distrito Federal ficou em 1º lugar, com 303 mil ligações, seguido pelo Espírito Santo, com 275 mil ligações, para um grupo de 100 mil mulheres.
De acordo com os dados do Ligue 180, o principal agressor continua sendo companheiro e cônjuge da vítima, conforme percebido em 69,7% dos casos, seguido por ex-maridos, com 13,2%. Dentre os 24.775 relatos de violência, em 65,9% dos casos, filhas e filhos presenciaram as agressões cometidas contra suas mães. Em 24,5% dos registros, as crianças e adolescentes sofreram violência junto com suas mães.
O estudo também mostrou o tempo em que mulher vive em situação de violência com o agressor. Em 42,6% dos casos, o agressor tinha dez anos ou mais de relacionamento com a vítima. Em 18,8%, entre cinco e dez anos de relação afetiva. E em 10,3% dos casos, entre um e dois anos de relacionamento.
Fonte: ORM

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes