quinta-feira, 17 de maio de 2012

PSOL: Um partido que combate a homofobia e luta pela cidadania LGBT

By: MARINOR BRITO: - 16:25

Share

& Comment

Ex-Senadora Marinor Brito na Parada LGBT-Pará, em 2011
Para homenagear o Dia Mundial e Estadual de combate à Homofobia, a presidenta do PSOL-PA e ex-Senadora Marinor Brito, fez referência a intensa luta travada no período em que esteve senadora da República, em 2011.

- Nosso mandato, embora o pouco tempo que passamos no Senado Federal, foi sensível e combatente no que diz respeito às causas das populações LGBT. Por isso, nos tornamos referência nacional à luta contra a homofobia e em favor da cidadania LGBT, disse a ex-senadora.
Assista, abaixo, com imagens da TV Senado, uma manifestação em 08/12/11 da ex-senadora do PSOL, em uma das audiências da CDH, onde Marinor responde com contundência ao senador Magno Malta (PR-ES).

Como titular da Comissão de Direitos Humanos (CDH), a ex-senadora, também participou de diversas reuniões, entre elas, a que deu parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 122/2006, que estabelece penas para quem praticar atos considerados como discriminatórios em relação aos homossexuais.
No referido texto que inclui na Lei 7.716/89, os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero, sexo e orientação sexual.
Como relatora, a ex-senadora Marinor Brito apresentou também parecer favorável ao projeto que legaliza o aborto de anencéfalos (PLC 50/2011), mas a votação na época, foi adiada por pedido de vista do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

2 comentários:

Caio Pontes disse...

adorei o movimento sim, mas tenho uma duvida! o psol pretende colocar candidatura propria a prefeitura de ananindeua?? obrigado pelo apoio !!!

MARINOR BRITO: disse...

Sim!
Até o presente momento, o PSOL deverá ter chapa própria na eleição de Ananindeua.

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes