quarta-feira, 16 de maio de 2012

APS/PSOL Obtem 60% dos Delegados da 1ª Plenária Eleitoral preparatória de Belém

By: MARINOR BRITO: - 11:31

Share

& Comment

A Ação Popular Socialista (APS), corrente socialista interna ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi a grande vitoriosa da 2ª Plenária Eleitoral preparatória do partido, realizada na noite desta terça (15), no plenário da Câmara de Vereadores de Belém.
Marinor Brito - PSOL/PA
Com aproximadamente 60% dos votos, a APS, que no Pará, conta com lideranças expressivas, como a do deputado Edmilson Rodrigues e da ex-senadora Marinor Brito, elegeu 21 delegados à Conferência Eleitoral Municipal de Belém que ocorrerá no dia 26 de Maio e definirá a chapa de candidatos a prefeito e vereadores, além da tática eleitoral do PSOL para as eleições municipais de Belém, em 2012.

As demais chapas obtiveram: CST: 20%, 07 Delegados; MES: 12%, 04 Delegados e F.Carneiro: 8,85%, 03 Delegados.
Araceli Lemos - Presidenta PSOL/Belém
- Fico muito feliz e ao mesmo tempo honrada em construir essa poderosa ferramenta de luta do povo [o PSOL], pois sei que os desafios colocados para a nossa militância são enormes, mas não abriremos mão de consolidar o nosso partido como de massas, democrático e socialista, disse Marinor Brito, Presidenta do PSOL/PA.
Araceli Lemos, Presidenta do PSOL Belém, presidiu a plenária que contou com aproximadamente 500 filiados e simpatizantes, sendo que 412 se credenciaram como delegados com direito a voz e voto.
Denúncia: Na abertura da conferência, o companheiro Aldenor Jr, da Executiva Municipal do PSOL/Belém, fez um relato, das tentativas de manobra que estariam em curso para tentar inviabilizar a possível candidatura do hoje deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) à Prefeitura de Belém.
Aldenor Jr - Executiva PSOL/Belém
Segundo Aldenor Jr, fontes confiáveis dão conta de que vereadores de Belém, ligados ao atual prefeito Duciomar Costa, estão tramando para rejeitar as contas dos exercícios em que Edmilson esteve prefeito, entre os anos de 1997 e 2004, apesar do parecer técnico favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em todos os anos da gestão de Edmilson. Aldenor fez a denúncia a essa tentativa de golpe contra o povo de Belém e conclamou a militância a se preparar para a defesa da lisura das contas do Governo do Povo.
412 Filiados se credenciaram
- Nossa militância tem que estar atenta a esses movimentos da política nos bastidores dessas eleições, pois nossos adversários já sabem que temos uma candidatura forte e com pontencial eleitoral inquestionável, pois sempre administrou os recursos públicos de forma honesta e em favor da imensa população que dele depende e precisa que os serviços públicos funcionem de fato. Por isso, não vamos permitir que meia dúzia de vereadores enlamei nosso nome e tente nos colocar na mesma vala da corrupção que eles estão, disse Jr.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes