segunda-feira, 23 de abril de 2012

Imposto de renda | Não deixe para os 45 minutos do segundo tempo

By: MARINOR BRITO: - 06:41

Share

& Comment

Faltando um pouco mais de uma semana para o final do prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), mais de 50% das 437 mil esperadas em todo o Pará já foram entregues. 

Apesar da Receita ter capacidade de receber um expressivo número de declarações simultaneamente via internet, podem acontecer congestionamentos no sistema para quem deixa sua declaração para a última hora. A data final para envio das declarações é 30 de abril. Após essa data, a entrega da declaração será feita mediante o pagamento de uma multa mínima de  R$ 165,74 ou de até 20% do imposto devido.

Está obrigado a apresentar a declaração do IRPF 2012 quem recebeu, em 2011, rendimentos tributáveis superiores a R$  23.499,15. As demais condições que obrigam o contribuinte a declarar o imposto, assim como os programas de preparação e envio do documento encontram-se disponíveis no site da Receita. Além da internet, a declaração pode ser entregue em disquete no Banco do Brasil e Caixa Econômica. 

Quem tiver dificuldade em transmitir a sua declaração via internet, a Delegacia da Receita Federal em Belém (DRF Belém) disponibiliza dois computadores com o programa Receitanet para atendimento ao público. Basta trazer sua declaração já pronta para fazer o envio. Mais informações: (91) 3321-3603.

Redação Portal ORM com informações da DRF/Belém

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes