domingo, 22 de abril de 2012

Força de trabalho | Participação feminina deve chegar a 45%

By: MARINOR BRITO: - 17:59

Share

& Comment


A participação das mulheres na força de trabalho do Brasil deve chegar a 45% ao fim desta década, de acordo com os dados da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) - em 1980, a presença das brasileiras era de 31,3%. "Essa previsão de crescimento já era esperada. Atualmente, mais de 30% das famílias são chefiadas por mulheres", diz Denise Delboni, professora de Relações Trabalhistas da Faculdade de Economia da Faap.
A reportagem é de Luiz Guilherme Gerbelli e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 22-04-2012.

Denise lembra que as mulheres ainda ganham cerca de 20% menos do que os homens que estão no mercado de trabalho. "Elas se candidatam a trabalhos mais rotineiros e que pagam menos", afirma. "Com os salários mais baixos das mulheres, o rendimento das famílias acaba sendo menor", diz Denise.

A entrada das mulheres no mercado de trabalho é, na avaliação dela, outro fator que contribuiu para a redução do aumento da força de trabalho.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes