segunda-feira, 23 de abril de 2012

Crise no "Supremo" | “ridículo”, “brega”, “caipira”, “corporativo”, “desleal”, “tirano” e “pequeno”.

By: MARINOR BRITO: - 06:54

Share

& Comment

O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa afirmou em entrevista ao Globo que Cezar Peluso manipulou conforme seus interesses os resultados de julgamentos quando era o presidente da Corte. Barbosa se refere ao duplo voto de Peluso - previsto no regimento interno do STF - no julgamento da Ficha Limpa, o que garantiu a volta do senador Jader Barbalho (PMDB-AP) ao Senado. Além disso, o ministro acusou o companheiro de Corte de "surrupiar" o processo, enquanto ele foi aos EUA para uma consulta médica, para poder ceder facilmente às pressões.
Barbosa afirmou que “Peluso inúmeras vezes manipulou ou tentou manipular resultados de julgamentos, criando falsas questões processuais”. Disse ainda que o ex-presidente do STF é “ridículo”, “brega”, “caipira”, “corporativo”, “desleal”, “tirano” e “pequeno”. Barbosa acrescentou que “alguns brasileiros não negros se acham no direito de tomar certas liberdades com negros”. Foi o que ele disse ter ocorrido no bate-boca que teve com Gilmar Mendes em plenário, quando disse não ser um dos “capangas” do colega.
Estadão

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes