terça-feira, 6 de março de 2012

Prostitutas comemoram o Dia internacional feminino com manifestações artíticas e luta pela profissão

By: MARINOR BRITO: - 08:32

Share

& Comment


Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará (Gempac) realiza a programação especial "Dia Internacional da Mulher LIVRE" em homenagem ao dia das mulheres na próxima quinta-feira (8), das 10h às 22h. As atividades e manifestações artísticas têm o objetivo de legalizar a profissão e zelar pela integridade da classe.

A programação terá a primeira mostra da Exposição Zonas de Direito, que integra o projeto de mesmo nome, contemplado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos. A mostra parcial consiste em recortes de publicações que remontam a história da entidade, focando nos avanços do movimento e a questão da violência contra prostitutas. "Com este projeto queremos chamar a atenção das pessoas e estimular um olhar crítico sobre a situação das prostitutas no Estado. E para isso, é importante compreender como este assunto foi tratado ao longo dos anos", disse Leila Barreto, coordenadora do projeto.
O Cine Gempac estreia uma sessão especial exibindo, às 16h, "As Filhas da Chiquita", da cineasta Priscilla Brasil. O filme foi premiado pela bolsa de extensão da Pró-Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA). "Escolhemos esse filme por ele ter uma temática relacionada, mostrar um pouco da história da área da Campina e falar de uma minoria que tem relação estreita com as prostitutas, que são os travestis. Além, é claro, de ter sido feito por uma mulher", explica Luah Sampaio, membro do Cine Gempac.
O "microfone aberto" é a oportunidade de quem estiver passando expressar sua opinião. O evento contará com espaço aberto de exposição para obras de artes e um foto-varal divulgará fotos feitas por mulheres comuns. As artistas Cinthya Marques, Camila Aranha, Bruna Suellen e Diana Figueroa confirmaram presença.
A programação do "Dia Internacional da Mulher LIVRE" traz cinema, artes visuais, teatro e música defendendo a causa. As sessões gratuitas de beleza com os especialistas em cabelo afro, "Coisa de Preto", com direito a maquiagem e penteados. Uma equipe responsável por fotografar os resultados, projetados em tempo real. O DJ Maico comanda as picapes no "Reggae Dasputas" no final do dia.
A atriz Mariléia Aguiar irá apresentar o espetáculo "A Mulher de sete saias", escrito pela própria atriz e dirigido por Anibal Pacha. Haverá também exposição para venda de produtos relacionados às mulheres.


Serviço
"Dia Internacional da Mulher LIVRE"
Data: quinta-feira (8).
Local: Sede do Gempac , Travessa Padre Prudêncio, 462, esquina com General Gurjão, Campina.
Hora: das 10h às 22h.

Fonte: ORM

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes