quinta-feira, 29 de março de 2012

Servidores federais paraenses realizam ato em Belém

By: MARINOR BRITO: - 08:15

Share

& Comment


Servidores federais paraenses realizaram na manhã desta quarta-feira (28) mais um ato da campanha salarial 2012. Diretores do SINTPREVS e SINTSEP se fizeram presentes e criticaram a proposta de previdência complementar em tramitação no Senado federal. O PLC 02/12 (ex-PL 1992/07) passa hoje por votação em mais duas comissões antes de ir a voto. O governo pretende levar a proposta para o plenário do Senado até o dia 07, caso contrário, trancará a pauta de votações. Proposta semelhante a esta já havia sido feita no governo Fernando Henrique Cardoso, mas foi derrotada pela oposição, incluindo o PT, que hoje mudou de lado e está apoiando tal proposta.
Segundo o projeto, os servidores públicos federais receberão suas aposentadorias somente até o teto de R$ 3.691,74. Para garantirem que seus benefícios sejam maiores que este valor, terão de contribuir para a Fundação da Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), que é um grande fundo de pensão administrado por grandes bancos que investirão o dinheiro da população em aplicações. Os servidores terão o valor da contribuição definida, de modo que o participante saberá quanto pagar mensalmente, mas o benefício a receber na aposentadoria dependerá do quanto conseguir acumular e dos retornos de tais aplicações. Além disso, não é oferecida nenhuma segurança em caso de falência deste fundo.
Caso o projeto seja aprovado, a população terá suas aposentadorias ameaçadas, pois estarão à mercê das instabilidades financeiras e de crises econômicas como a que assistimos hoje ocorrer pelo mundo. É a privatização da previdência para beneficiar grandes empresários e banqueiros.
Além disso, o ato também denunciou as condições de trabalho dos servidores no Prédio da Gerência do INSS, localizado na Av. Nazare, que encontra-se superlotado por conta das transferências de pessoal de diversos órgãos federais.
O Fórum Estadual dos Servidores Públicos Federais do Estado está recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado para pressionar os Senadores a votarem contra esta proposta.

Fonte: Sintprevs

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes