sexta-feira, 16 de março de 2012

A dívida pública no centro do debate

By: MARINOR BRITO: - 09:33

Share

& Comment


Ocorreu na noite desta quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Belém, o debate “O povo não pode pagar pela crise. Auditoria da Dívida Já!”, com a participação de Rodrigo Ávila, assessor da liderança do PSOL na Câmara Federal e membro da Auditoria Cidadã da Dívida.


Em sua exposição, Rodrigo mostrou um quadro dos gastos do governo federal, e afirmou que o recente corte de 55 bilhões realizado por Dilma no orçamento da União acaba por retirar dinheiro das áreas sociais com intuito de fazer superavit primário para o pagamento da dívida. Ainda segundo ele, nunca na história do Brasil houve um corte tão grande como este.

O governo tem negado qualquer reajuste aos servidores usando como argumento a lei de responsabilidade fiscal. Argumentam que para isso ocorrer, deve-se indicar de onde vem a receita para tais reajustes. No entanto, segundo Rodrigo, para os gastos com o pagamento da dívida não se faz necessário respeitar esta lei. “Essa é a lei da IRRESPONSABILIDADE fiscal”, disse ele.

Entre as diversas medidas de arrocho realizadas por Dilma, Rodrigo citou além da ausência de reajustes aos servidores, diversos projetos de privatização entre eles o mais recente, o PL 1992/07, que privatiza a previdência pública dos trabalhadores brasileiros.

Tudo isso num momento de extrema necessidade de ampliação dos serviços públicos, em função dos altos índices de pobreza, fome, analfabetismo e desemprego. Segundo Rodrigo, “A dívida impede a vida digna e o atendimento aos direitos humanos”.  

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes