quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher – No horizonte, uma revolução do afeto

By: MARINOR BRITO: - 08:26

Share

& Comment


“Não se nasce mulher, torna-se.” Com essa frase, a filósofa, escritora e feminista francesa Simone de Beauvoir selou o conceito de consciência de gênero: para ser mulher, não basta possuir os aspectos biológicos femininos, mas ir além, desafiar um mundo patriarcal, onde nos são negadas igualdade de direitos, independência e autonomia; construir e alimentar a consciência de ser mulher inserida nas lutas e conquistas para além do próprio tempo, abrindo espaços políticos, sociais, econômicos e culturais, por igualdade de direitos, acessos e oportunidades que considerem e respeitem as diferenças em suas especificidades.
Considerando essas diferenças, homens e mulheres são capazes de fazer tudo igualmente, desde que educados e treinados para isso. Aí, na educação e no treino, é que se instala a relação social de poder que determina, hoje bem menos do que há vinte anos, a submissão da mulher. Os homens, educados e treinados para viver o espaço público e as decisões políticas; as mulheres, educadas e treinadas para viver o espaço privado, doméstico, a casa. Isso tem mudado muito, felizmente.
Para continuar lendo o artigo da amiga Ghyslaine Cunha (AQUI)

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

H. SweetSecret disse...

Marinor, parabéns pelo seu trabalho!!!

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes