quinta-feira, 29 de março de 2012

Cronograma de nomeações não agrada a Associação dos Concursados do Pará

By: MARINOR BRITO: - 08:23

Share

& Comment


Três meses depois do primeiro pedido feito pela Associação dos Concursados do Pará – Asconpa, o governo do Estado divulgou, nesta segunda-feira, dia 26, um cronograma de nomeações dos aprovados em 17 concursos promovidos pela administração pública estadual, cujos prazos de validade expiram em 2012.
Sobre o assunto, a titular da SEAD, Alice Viana, declarou, que “o governo vem nomeando concursados de acordo com as solicitações dos órgãos e dentro do limite orçamentário e financeiro, sempre obedecendo ao prazo de validade dos certames”. Mas nada disse sobre as milhares de contratações de temporários, que diariamente vem sendo feitas pelo governo do Estado, que consomem os mesmos recursos que seriam usados para manter os concursados.
Somente na SESPA e na SEDUC, de janeiro do ano passado - quando o Simão Jatene assumiu o comando do governo - à fevereiro deste ano, cerca de 9.300 temporários já foram contratados e lotados em órgãos em que há concursados aguardando convocação.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, falta ao governo esclarecer como pretende, em tão curto prazo, dar posse a tantos servidores. "Imaginamos que, quando começarem a captação dos exames e documentos admissionais - caso o governo realmente cumpra o que está no cronograma - o setor de Perícia da SEAD vai virar um caos”. Para Emílio, "o ideal era que o processo de admissão dos concursados, já tivesse iniciado".
Há ainda outro problema. O cronograma divulgado pela SEAD, apresenta um número de concursados a serem nomeados (2.787), inferior aos levantados pela Associação dos Concursados, de cerca de 3.500 pessoas. Sem contar com aqueles que deverão ocupar as vagas deixadas em aberto.

Fonte: Ascompa

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes