segunda-feira, 19 de março de 2012

Caminhada Estadual pela Liberdade Religiosa

By: MARINOR BRITO: - 09:29

Share

& Comment


Deputado Edmilson Rodrigues e Marinor Brito presidenta do
PSOL marcaram presença no evento
Na manhã de ontem, foi realizada a "III Caminhada Estadual pela Liberdade Religiosa, Fé e Resistência - Caminhando a gente se entende". A concentração teve início às 9h, no Ver-o-Rio. De lá, os participantes saíram em direção à Praça da República. "O nosso objetivo é a quebra da intolerância, da discriminação, do racismo. Mostrar para a sociedade que nós somos de religião matriz africana e queremos respeito da sociedade", declarou Mametu Nangetu, do Instituto Nangetu, existente há 26 anos no Estado.
Existente há 16 anos no Brasil, o Instituto Nacional de Tradição Cultural Afro-Brasileira (Intecab) também coordenou a caminhada de ontem, que reuniu centenas de pessoas. No carro-som que seguiu os participantes até a Praça da República, uma faixa dizia: "Diga não à Discriminação. Intolerância religiosa também é crime. Denuncie". De acordo com Elder Fábio Câmara de Andrade, a caminhada reuniu lideranças Afro Religiosas de todo o Pará. "Essa caminhada faz parte de uma articulação nacional, resolvemos trazer ao Estado para fortalecer essa luta contra a discriminação religiosa", enfatizou.

ORM

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

Erinaldo Ramos disse...

A nossa ex senadora Marinor Brito deve se candidata a vereadora de belem
att
erinaldo ramos

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes