sábado, 31 de março de 2012

Belém é campeã de irregularidades e deixa de receber verbas para a saúde

By: MARINOR BRITO: - 09:30

Share

& Comment


Os incentivos financeiros repassados pelo Ministério da Saúde foram suspensos em 15 municípios paraenses. Os recursos, relativos ao mês de fevereiro, deveriam custear os profissionais que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF).
O problema foi identificado em outros 305 municípios brasileiros, que também tiveram seus recursos suspensos. No total, deixaram de ser beneficiadas 278 Equipes de Saúde da Família, 284 Equipes de Saúde Bucal e 1.940 Agentes Comunitários de Saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (29), na Portaria 563, informando a lista dos municípios que deixaram de receber a parcela do incentivo correspondente ao Piso de Atenção Básica (PAB) Variável e também das equipes e agentes que apresentaram problemas no SCNES.
No Pará, a capital foi a campeã em irregularidades, com 52 Agentes e 7 Equipes de Saúde da Família, seguida por Melgaço, no Marajó, que apresentou duplicidade no cadastro de 18 agentes.  

ORM

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes