segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Santa Casa - Médicos decidem hoje sobre uma possível greve

By: MARINOR BRITO: - 09:09

Share

& Comment

Médicos neonatologistas da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará decidem hoje sobre uma possível greve. Tudo vai depender do resultado da reunião que será realizada, às 11h, com o secretário de Saúde ao Pará, Hélio Franco, na Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Dentre os problemas que motivam o movimento estão a sobrecarga de serviço (causada pela superlotação da instituição) e a obrigação de trabalhar, também, no hospital Jean Bittar, inaugurado recentemente. As diretrizes da conversa foram estabelecidas em assembleia do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).
  
Em documento discutido na última assembleia geral, os médicos denunciam que o hospital Jean Bitar foi aberto, mas sem condições básicas de atendimento, pois lá sequer realizam raio-x. Os recém-nascidos, quando precisam receber hemoderivados, um simples concentrado de hemácias, precisam retornar à Santa Casa. Na assembleia, os médicos ressaltaram que em Manaus (AM) funcionam três hospitais de pronto-socorro infantil, enquanto em Belém não existe nenhuma unidade desse tipo. Os profissionais da Santa Casa enfatizaram a preocupação em sofrer processos a partir de falhas no atendimento a pacientes na unidade, diante da superlotação. A formação de um grupo de estudos dos problemas da fundação foi sugerida pela categoria ao sindicato.

Fonte: O Liberal

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes