sábado, 4 de fevereiro de 2012

INSS - Ato de servidores expõe as péssimas condições dos locais de trabalho

By: MARINOR BRITO: - 09:38

Share

& Comment


Na manhã desta sexta-feira (03), o SINTPREVS e servidores do INSS realizaram um ato denunciando as condições físicas e a precariedade dos espaços de trabalho no prédio do INSS Nazaré.
Desde o começo de 2011, o SINTPREVS vem exigindo providências dos órgãos competentes para garantir a segurança dos trabalhadores e beneficiários que trabalham e frequentam este prédio, já que muitos relatam a presença de rachaduras e tremores. Além disso, muitos reclamam que o ambiente de trabalho é muito restrito para as necessidades das atividades realizadas devido à superlotação do prédio.
Segundo servidores, estes problemas se tornaram mais gritantes depois que servidores do prédio Costa e Silva foram removidos para este na Avenida Nazaré, em função de um incêndio ocorrido naquele prédio em 2010. Na ocasião, servidores de 17 andares e 10 departamentos foram transferidos como uma solução provisória, mas até hoje, o problema não foi efetivamente resolvido. Foram 165 trabalhadores do Edifício Costa e Silva que se juntaram aos 260 do Edifício Sede e um aumento da presença de segurados e usuários dos serviços do INSS para quase 500 pessoas ao dia.
A ex-senadora, Marinor Brito também participou do ato. “Se houvesse responsabilidade política, até que tudo fosse averiguado, o funcionamento do prédio deveria estar paralisado” disse Marinor. A ex-senadora ainda alertou aos presentes sobre a proposta de uma nova reforma da previdência que está sendo proposta pelo governo federal e que deve atacar ainda mais os direitos dos trabalhadores.
Fátima Moura, diretora do SINTPREVS, lembrou que em 2010, após seis anos de intensas mobilizações e uma greve de 42 dias, servidores do Ministério da Saúde instalados no prédio da rua Manoel Barata foram removidos em função dos riscos que este edifício apresentava, mostrando que só unidos e atuantes podemos melhorar a situação de nossos locais de trabalho, não só neste caso específico do edifício do INSS Nazaré, mas em todas as lutas que nos garantam uma vida digna e plena de direitos.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes