sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Yo sí puedo

By: MARINOR BRITO: - 07:44

Share

& Comment

ATUALMENTE, existem no mundo por volta de 800 milhões de iletrados e 38 milhões de crianças que não têm acesso ao ensino primário. Diante desta conjuntura internacional, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) declarou a Década da Alfabetização para reduzir o índice de analfabetismo em 50 %, em 2013.
“Cuba reiterou sua disposição de contribuir, com suas modestas mas provadas experiências, a este empenho a favor da humanidade”, destacou a ministra da Educação, Ena Elsa Velázquez, no ensejo dessa declaração.
A ministra chamou a atenção acerca do trabalho constante dos docentes cubanos por erradicar o analfabetismo em massa, esforço que trouxe resultados significativos em mais de 28 países do mundo, mediante a implementação dos métodos “Yo sí puedo” e “Yo sí puedo seguir”.
Granma

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes