sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Paralisação de PMs termina em Belém, mas greve não é descartada

By: MARINOR BRITO: - 08:45

Share

& Comment

As lideranças dos policiais e bombeiros militares do Pará chegaram a um acordo com o governo nesta quinta-feira (19) e interromperam a paralisação iniciada ontem.
Parte da categoria, porém, afirma estar insatisfeita com a proposta final e diz que começará uma greve mesmo sem respaldo das associações dos policiais.
Por isso, é incerto se o efetivo da PM paraense estará nas ruas hoje.
O acordo entre os sindicalistas e o governo foi selado por volta das 22h (horário de Brasília).
O governo ofereceu reajustes que vão de 18% a 27% ---a proposta anterior era de 14% a 22%.
Prometeu ainda a criação de uma mesa permanente de negociação para continuar a discussão sobre os benefícios salariais dos policiais e bombeiros.
O principal impasse foi em relação a uma gratificação chamada de risco de vida, que é um adicional calculado sobre o salário inicial. O governo ofereceu 70% de risco de vida, mas a categoria queria 100%.
Os sindicalistas aceitaram a proposta do governo. Mas, quando consultaram os cerca de 150 policiais que aguardavam na avenida em frente ao Centro Integrado de Governo, houve divergências.
Os presentes se dividiram, e não foi possível afirmar claramente se a maioria foi contra ou a favor da greve. Ainda assim, os sindicalistas consideraram vitoriosa a proposta e fecharam o acordo.
Dissidentes prometiam fechar outra avenida da cidade e consideraram até invadir o prédio da Assembleia Legislativa do Pará com o objetivo de manter a greve.
"Se a greve vai continuar, cada um vai assumir seus atos", afirmou o cabo Francisco Xavier, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares.

Fonte: Folha.com

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes