terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O papo do Papa - Casamento gay é 'ameaça ao futuro da humanidade'

By: MARINOR BRITO: - 08:40

Share

& Comment

O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira (9) que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".

Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".  
Reuters 

Movimentos 
LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) prometem protestos contra as declarações do Papa.

Enquanto isso: corrupção, fome, miséria, guerras, violações de direitos humanos e tantas outras maldades contra a humanidade avançam pelo mundo. Declaração infeliz, seu Papa.



About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

4 comentários:

Edmo Flores dos Santos disse...

Que declaração infeliz? O Papa representa a Igreja fundada por Cristo há mais de 2.000 anos, que por sua vez, defende os princípios evangélicos de preservar os valores conjugais naturais, sem violação da natureza humana. Essa é a declaração do Papa.

Pedro Ivo Carvalho de Castro disse...

Como alguéms que já quiz ser padre eu hoje penso: a Inquisição e as Cruzadas foram o que???

..... disse...

Alexandre - SP

Sr. Papa não vejo problema nenhum no casamento gay, agora é inadimissível a pedofilia, ou seja, violentar sexualmente crianças de 8... 9 anos.. ou a igreja católica não acha? Me esqueci.. desculpa, na igreja católica não tem padres velhotões que gosta de criancinhas nê..rs

Rodrigo disse...

Engraçado, há inúmeros pronunciamentos do papa em relação à fome, guerras, e diversas injustiças presentes no mundo. Além de palavras, há as inumeras iniciativas da Igreja, seja em nível local ou mundial. Alguém se interessa em conhecê-las? Ah, claro é mais fácil criticar o papa quando se noticia algo que ele tenha dito contra os supostos valores da atual sociedade. A propósito: alguém se deu ao trabalho de ler o discurso em que ele supostamente teria dito isso? Poucos leram e verão que ali há, antes da crítica, uma defesa da família, o que não é nenhuma novidade para os católicos. Leiam, vale a pena. E poderão encontrar, além disso, assuntos que alguns dizem que o papa ignora. Para facilitar, vá até o parágrafo em que se inicia com: "O Beato João Paulo II ..."

link para o pronunciamento: http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2012/january/documents/hf_ben-xvi_spe_20120109_diplomatic-corps_po.html

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes