quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Feminicídio chama a atenção de Prêmio Nobel da Paz

By: MARINOR BRITO: - 07:44

Share

& Comment

A Prêmio Nobel da Paz, a guatemalteca Rigoberta Menchú, e a estadunidense Jody Williams iniciaram, no sábado, investigação privada para desvendar o assassinato de dez mil mulheres no México, na Guatemala e em Honduras, informou a jornalista e líder do movimento Mulheres pela Paz, Nerlin Eguiguren.
A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 24-01-2012.

A tarefa será intensa, de modo especial em Honduras, onde autoridades fizeram ouvidos moucos ao pedido de esclarecimento das mortes de mulheres. “Por isso fomos à procura de justiça em nível internacional”, disseEguiguren.

No México, a polícia sequer esclareceu a maioria dos crimes de mulheres que foram executadas. Segundo estatísticas das Nações Unidas, esse país centro-americano apresenta a maior taxa de homicídios do mundo – 82,1 pessoas para cada grupo de 100 mil habitantes, quando a média mundial é de 8,2 por 100 mil. Só em 2010, foram mortas 3,1 mil mulheres; 70% das vítimas tinham entre 15 e 34 anos de idade.

Em Honduras, a cada dia bandidos e delinquentes matam 20 pessoas, indicam dados oficiais. De 2008 a 2011 foram assassinadas 1,7 mil mulheres no país. Na Guatemala, em dez anos foram mortas cinco mil mulheres. 

Menchú Williams conseguiram a adesão de artistas, cineastas e ativistas dos direitos humanos dos Estados Unidos, México, Canadá e Guatemala para a ação que iniciaram e que querem concluir em dez dias.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes