domingo, 1 de janeiro de 2012

As grávidas e o Padilha

By: MARINOR BRITO: - 23:08

Share

& Comment


Na semana passada o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfrentou uma polêmica por conta da medida provisória que criou um cadastro nacional para grávidas em situação de risco e puérperas, mulheres que deram à luz recentemente.. Trata-se da Medida Provisória nº 557.

Para os movimentos feministas, a medida pode facilitar a perseguição de mulheres que fizerem aborto. "A mortalidade materna é um problema crucial, mas que demanda mais recursos, mais médicos, mais informação, mais tratamento especializado, não um cadastro para controlar as mulheres. Aí, eles saem com essa medida provisória, que é muito menos do que é demandado pela população", lamenta a diretora do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), Guacira César. Ela também critica o fato de o sistema ter sido aprovado sem o debate devido.

Outros comentários no Twitter:
"A redação da MP é autoritária, prega controle absoluto sobre o corpo da gestante e fecha qquer porta p/ descriminalização do aborto no Brasil [sic]", postou uma seguidora do ministro.

Os questionamentos continuaram durante a tarde. "Prezado @padilhando, gravida q n se cadastrar vai presa? E cadastrada q abortar espontaneamente vai presa [sic]?", postou outra.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes