terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Senadora participa da entrega de comenda Dom Helder Câmara de Direitos Humanos

By: MARINOR BRITO: - 16:59

Share

& Comment

Senadora presta homenagem a Paulo Fonteles
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado Federal, participou na manhã desta terça-feira (13), da entrega da comenda Dom Helder Câmara, em reconhecimento aos brasileiros e brasileiras que contribuíram com à luta em favor dos direitos humanos no País. Criada em 2010, por iniciativa do ex-senador José Nery (PSOL-PA), a condecoração foi entregue em Sessão Especial, no plenário do Senado.

A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) se disse honrada por poder partilhar, com esses agraciados, um momento que é simbólico na revelação de que "o Senado não está aqui apenas para valorizar os interesses das elites, mas para atuar em favor dos que lutam contra violações dos direitos humanos".

A senadora do PSOL também usou da palavra para relembrar a importante contribuição que Paulo Fonteles deu para a luta contra o latifúndio no sul do Pará, mesmo que para isso tenha pago com a sua própria vida.

Paulinho Fonteles recebeu a comenda dedicada ao seu
Pai, Paulo Fonteles Lima, assassinado em 1987.
- O companheiro Paulo Fonteles dedicou sua vida à luta dos trabalhadores rurais do Pará pelo direito à terra para trabalhar, por isso, foi assassinado em 1987 pelo latifúndio e ainda hoje, executores e mandantes continuam impunes, disse.

Marinor Brito denunciou mais uma tentativa de cercear o excelente trabalho do procurador da República Felício Pontes Jr que esta sendo perseguido pela Advocacia Geral da União (AGU) que o criminaliza por defender e orientar sobre os direitos dos povos indígenas que vivem no rio Xingu sobre os impactos ambientais que sofreram com a construção da usina de Belo Monte, em vitória do Xingu, no Pará, encerrou.

Os agraciados:

Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro; Jair Krischke, fundador do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH); Dom Marcelo Pinto Carvalheira, arcebispo emérito da Paraíba; Dom Tomás Balduíno, bispo emérito de Goiás; o ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal; e Paulo César Fonteles de Lima (in memoriam).

Com informações da Agência Senado e redação final da Equipe do Blog.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes