segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Senadora Marinor Brito participa de ato pela Lei da Ficha Limpa em Belém

By: MARINOR BRITO: - 07:55

Share

& Comment


Inúmeras manifestações de solidariedade chegam ao endereço eletrônico da senadora Marinor Brito (PSOL-PA), desde a última quarta-feira, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou o registro de candidatura do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), barrado pela Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Amigos, artistas, políticos e o povo paraense utilizam as redes sociais e o email para agradecer a parlamentar pelo trabalho e lamentar a decisão do STF. A senadora, que está em Belém, realiza hoje um ato público na sede do clube Monte Líbano, no bairro de São Brás, a partir das 19 horas, para reunir centenas de pessoas, entre partidários do PSOL, estudantes, trabalhadores e a população em geral, em defesa da Lei da Ficha Limpa. Para Marinor, a perda do mandato representa um enorme prejuízo, não somente para o povo do Pará, mas a todo o povo brasileiro.

'Vamos realizar um ato de solidariedade e protesto, porque perder um mandato como o nosso, e ainda mais desta forma, é algo incabível. Esta manifestação é uma demonstração de confiança e de carinho que a população paraense deposita em mim, e no meu trabalho. Esta será uma data importante, porque a identidade dos movimentos sociais estará presente, e não pode perder a sua força', pontua. A parlamentar afirma que a grande prova de apoio está no posicionamento das pessoas que a encontram. 'Por onde eu passo, escuto declarações de carinho e solidariedade. A minha caixa de entrada do email está cheia, e são mensagens de apoio e convites de gente de todos os cantos. Estou de cabeça erguida', assevera.

A senadora, que entrou com um mandado de segurança na semana passada, considerando que o presidente do STF, Cezar Peluso, cometeu ato irregular ao acolher a petição do ex-deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), desistiu de ingressar com o pedido de cancelamento da diplomação dele, embora o ex-deputado tenha deixado de declarar à Justiça Federal e à Receita Federal que é sócio-proprietário da emissora TV Tapajós, em Santarém. 'Ele deixou de apresentar os valores referentes à TV Tapajós em suas prestações de contas. Mas, o problema é que o tribunal está predisposto a ajudá-lo, e desta forma fica difícil', avalia, enfatizando que o grau de dificuldade aumenta com a ausência do ministro Joaquim Barbosa, afastado por problemas de saúde.


Fonte: O Liberal

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

Carolina Costa disse...

Uma pena uma Senadora com integridade como essa ter que sair do Congresso para dar espaço a um ladrão. E o pior de tudo ainda que foi a (IN)justiça que liberou. Até quando Brasil?

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes