quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Não será uma decisão antipopular e reacionária do STF que nos afastará da luta pela ética na política."

By: MARINOR BRITO: - 18:24

Share

& Comment


Nota do PSOL/Pará
MARINOR SENADORA DO POVO DO PARÁ. SEMPRE!

O mandato de Senadora do povo do Pará de Marinor Brito nos enche de orgulho e simboliza, de forma brilhante, a luta pela ética na política. Senadora Ficha Limpa, Marinor tem transformado a tribuna do senado em um instrumento de luta em favor do povo brasileiro e por consequência de oposição permanente e programática ao governo Dilma e ao governo Jatene.
Marinor votou para elevar o valor do Salário Mínimo, votou contra a privatização dos Correios e dos Hospitais Universitários. Foi uma guerreira na luta contra a aprovação do novo Código Florestal que anistia os desmatadores e incentiva a destruição da floresta. Votou favoravelmente ao aumento de recursos para a saúde (regulamentação da emenda 29) e contra a prorrogação da DRU (Desvinculação das Receitas da União).
Marinor propôs e aprovou a CPI que investiga o Tráfico de Pessoas, crime que movimenta mais de R$ 32 bilhões ao ano. Está sendo decisiva na luta para criminalizar a homofobia e está na linha de frente da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. É uma guerreira na defesa dos 10% do PIB para a educação, representando assim todos os trabalhadores em educação do Brasil.
Seu mandato sempre esteve nas ruas e nas lutas. Seja apoiando as mobilizações e greves de diversas categorias seja na luta contra a construção da Usina de Belo Monte, símbolo da política desastrosa dos “grandes projetos” para a Amazônia. Os trabalhadores em educação sentiram a importância de termos uma senadora paraense comprometida com a educação em sua recente greve.
Em cada luta Marinor sempre escolheu o lado dos trabalhadores e cerrou fileiras com outros lutadores e parlamentares. Seu trabalho conjunto com o deputado Edmilson Rodrigues expressa esta opção de vida.
Sua luta em favor da ética na política não é uma luta de cunho particular, mas um princípio político. A suspeita decisão do STF, cujo presidente usou pela primeira vez o artifício do “voto qualificado” ou “voto de minerva” para desempatar em favor do Ficha Suja Jáder Barbalho, depois de uma “visita” de senadores do PMDB, revoltou não apenas o povo paraense, mas todos os brasileiros que já não suportam mais tanta corrupção. Quem está na contramão da história são os ministros do STF que permitem a volta dos corruptos ao cenário da política nacional.
O PSOL se solidariza com sua senadora Marinor Brito, reiterando que a luta contra a corrupção e em defesa dos interesses do povo brasileiro continua. Não será uma decisão antipopular e reacionária do STF que nos afastará da luta pela ética na política. Certamente lutaremos para reformar esta decisão e garantir a continuidade do mandato socialista de Marinor Brito.

14 de dezembro de 2011
Executiva Municipal do PSOL Belém
Executiva Estadual do PSOL-PA

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

7 comentários:

ADRIANO BARROSO disse...

Marinor, vez ou outra acho que esse país não nos merece. o Supremo Tribunal é capaz de tomar cada atitude infeliz!!! reafirmando o que parte da população tem lutado contra, a corrupção e a vergonha na cara.
poderíamos ir ás ruas deluto no dia da posse do tal senador.
beijos marinor. força. sempre

Papai Gay disse...

Acabei de me afiliar a esse partido maravilhoso e espero ter um dia a honra de estar frente a frente com Marinor para lhe agradecer por sua luta incansável pela criminaçização da homofobia.

João Jorge disse...

Lamento muito essa decisão do STF, pois de todos os meus votos na última eleição, a Senadora Marinor era a única que estava me dando orgulho e fazendo valer meu voto. Mas a luta continua, tenho certeza que esse período serviu para o povo ver quem trabalha e quem só ocupa o cargo público. Em breve ela estará de volta e com certeza contará com meu apoio. João Jorge

Pedro disse...

Sua participação no Congresso Nacional foi da maior importância.

Devemos a Marinor muitos dos momentos dignos de 2011 no legislativo. Nas próximas eleições, não esqueceremos!

Vamos em frente! À Luta, sempre!

rmespindola disse...

MINHAS CODOLÊNCIAS!! É POR ISSO QUE ESSE ESTADO DO PARÁ E O BRASIL CONTINUAM NA MERDA, SÓ AS CLASSES ABASTADAS SE DÃO BEM!!

wsniper disse...

Senadora
Creio ser inadmissível que um corrupto ficha suja,que inclusive já foi preso e algemado pela Polícia federal,seja empossado Senador da república.Espero que esta decisão seja revista. Nunca pensei que um dia teria vergonha de ser brasilero!

desenhando com palavras disse...

ELA E CIDINHA CAMPOS , DUAS MULHERES DE GARRA NA POLITICA. VAMOS CONTINUAR NA LUTA, COM CERTEZA ALGUEM TA GANHANDO MUITO NO STF. ETICA É TUDO, E A NOSSA JUSTIÇA ANDA DE MÃOS ACORRENTADAS COM A CORRUPÇÃO.

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes