terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Marinor Brito critica Código Florestal por ignorar recomendações de ambientalistas e cientistas

By: MARINOR BRITO: - 20:46

Share

& Comment

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, criticou agora há pouco, em Plenário, o texto substitutivo do novo Código Florestal (PLC 30/2011) por ignorar as recomendações feitas por representantes de entidades científicas como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Para Marinor, o texto mostra que o governo resolveu se colocar ao lado de quem comete crimes ambientais, deixando de lado os interesses do povo brasileiro.

A senadora do PSOL do Pará, afirmou que o texto, dos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-SC), provocará mais desmatamento, ao contrário do que dizem os parlamentares da base do governo e os ligados ao setor rural.

Ela pediu atenção aos "acordos feitos nos bastidores" e disse que os relatores optaram por descartar as emendas propostas por ela e pelo colega de partido, Randolfe Rodrigues (AP), com foco na defesa do meio ambiente e dos direitos humanos.

Marinor lembrou que a população brasileira tem se manifestado em favor da defesa do meio ambiente, o que comprovaria não ser esse, ao contrário do que se disse, o "Código de todos os brasileiros". E citou enquete realizada pela Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado (Sepop), no site da Casa, que mostrou a contrariedade dos internautas com as mudanças no Código Florestal.

Informações e foto da Agência Senado com redação final da equipe do blog.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes