segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ela é guerreira, filha de Iansã, vai voltar com o vento forte!

By: MARINOR BRITO: - 17:24

Share

& Comment


É movido por decepção e tristeza que venho registrar meu desalento com os caminhos escolhidos pelo STF. O mesmo que, em decisão sábia e histórica, julgou no primeiro semestre deste ano por unanimidade, o reconhecimento legal da união estável ou entidade familiar à união homoafetiva.
Da alegria desta linda decisão, chego à tristeza da outra.
Hoje, o Senado fica mais triste e as cores da Ficha Limpa se desgastam um pouco mais, levando do Senado minha mana, companheira de lutas e amiga Marinor Brito. Marinor vai, lamentavelmente, perder este mandato, mas não vai sair da luta! Ela é guerreira, filha de Iansã, vai voltar com o vento forte!
O povo Paraense hoje chora, assim como chorou pela Irmã Dorothy, pela chacina do El Dourado dos Carajás, como chora toda vez que um lutador social é agredido em qualquer área da vida, mas de uma coisa tenha certeza, esse povo forjado na luta é revolucionário e sempre se levanta em resposta contra aqueles que acham que tudo podem como fizeram na Cabanagem, onde negros, índios e mestiços se insurgiram contra a elite política e tomaram o poder na então província do Grão-Pará.
Entre as causas da revolta encontram-se a extrema pobreza das populações ribeirinhas e a irrelevância política à qual a província foi relegada após a independência do Brasil. E hoje, a pobreza econômica ainda existe e ela é tão dolorosa quando a pobreza moral e esta por sua vez, se manifesta em momentos iguais a estes que o STF impôs ao nosso povo.
O anseio popular deixou de ser o foco com tal resolução dos ministros, e a eles, lembro que a Ficha Limpa foi criada pela sociedade civil, a mesma que tem o direito inalienável de acertar e errar escolhendo seus representantes e que também, tem o direito de depor e escrever e reescrever as regras do jogo quando assim quiserem.
"Não diga que a vitória está perdida se é, de batalhas, que se vive a vida... Nada acabou!", dizia Raul Seixas, pois, como lutadora, mulher amazônica, socialista e revolucionária, sua vida, Marinor, não se resume um mandato, não se resume a eleições, mas se resume a algo de dimensões infinitas que é a luta por justiça social, pela defesa da natureza e da Amazônia e por um mundo mais fraterno e solidário.
Viva Marinor!
JEAN WYLLYS DE MATOS SANTOS - Deputado Federal

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

rmespindola disse...

NÃI MEU CARO DEPUTADO ELA É FILHA DE DEUS!! IGUAL VOCÊ TAMBÉM E IGUAL A MIM TAMBÉM. SOMOS TODOS FILHOS DO DEUS VERDADEIRO E ÚNICO!!

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes