quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Trabalhadores em educação encerram a ocupação da Sepof

By: MARINOR BRITO: - 14:59

Share

& Comment

Cerca de 200 trabalhadores em educação que ocupavam desde ontem (16) a Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças), decidiram na manhã desta quinta-feira (17), em assembleia, deixar pacificamente as dependências da secretaria, que fica no centro da capital paraense.
- Já convocamos a imprensa para acompanhar a nossa retirada e agora estamos acionando a polícia científica para vistoriar todas as dependência da Sepof para atestar, através de laudo, que não houve nenhuma depredação ao patrimônio público e que durante nossa ocupação não aconteceu nenhum dano, o que comprova que o movimento foi pacífico, disse Wiliams Silva, da direção estadual do Sintepp.
Na assembleia também foi avaliada as condições e balanço do movimento grevista que no dia de hoje, completa 53 dias de paralisação.
- A categoria decidiu esperar até amanhã [sexta-feira, 18], quando teremos uma posição mais definida de como está a paralisação em todo Estado, enquanto isso, a greve continua até a próxima assembleia para discutir os rumos do movimento, disse Matheus Ferreira, do comando de greve.
Segundo Paulo Henrique Correa, da assessoria jurídica do Sintepp, o processo sobre o piso salarial, já está nas mãos do desembargador Cláudio Montalvão, que deve apreciá-lo nos próximos dias.
Nesta sexta-feira (18), vence o prazo estipulado pela Justiça para que o sindicato apresente o cronograma de reposição das aulas, para quando a greve acabar. Também a partir desta data, começam a ser descontados os dias parados.

Os trabalhadores em educação do Pará deflagraram o movimento grevista em 26 de setembro passado exigindo que o governo do Estado cumpra de imediato a lei federal nº 11.738, que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério e lei estadual nº 7.442, que dispõe sobre o PCCR dos profissionais da educação básica.





Agenda:
Assembleia Geral - Data: Sexta-Feira: 18/11 - 09h00 - Sede Social do Paysandu Sport Club - Avenida Nazaré, 404.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

1 comentários:

naylani castro disse...

foi um ato bastante produtivo,e para aqueles que pensam que os estudantes estao contra a greve ,como a imprensa tem colocado.O movimento estudantil esteve acompanhando o decorrer da greve e também da ocupaçao na SIPOF,mostrando que estamos indignados com o descumprimento daquilo que é previsto por lei aos educadores. o movimento contra ponto mais uma vez garantindo seu espaço na luta!!
naylani castro-coletivo contra ponto.

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes