segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Senadora cobra do MPE celeridade na apuração de chacina

By: MARINOR BRITO: - 09:38

Share

& Comment

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, reúne em audiência, logo mais às 11h30, desta segunda-feira (28), com os promotores no Ministério Público do Estado, em Icoaraci, distrito de Belém.
Caminhada pela paz parou o distrito na última sexta, 25.11
A parlamentar do PSOL foi designada na última quinta-feira (24), pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do senado federal, da qual é titular para acompanhar as investigações do triste episódio que abalou a região metropolitiana de Belém, conhecido como "Chacina de Icoaraci", onde seis adolescentes fora assassinados.
Na audiência com o MPE a senadora pretende saber qual os procedimentos adotados e qual o andamento do procedimento investigatório criminal para apurar a chacina.
- A sociedade espera uma resposta para esse crime bábaro que abalou o distrito, destruiu família e instalou a completa desconfiança e suspeita sobre os órgãos de segurança do Pará. Se já havia farto indício de a atuação de grupos de extermínio na região metropolitana de Belém, como denunciou o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), por que não se combateu, por que o governo do Estado não agiu para proteger gente de bem, inocentes que agora estão mortos, disse Marinor.
Segundo a assessoria de imprensa do MPE, os promotores de justiça de Icoaraci José Nazareno Barros André e Mônica Rei Moreira Freire, que atuam na área criminal e Marcelo Batista Gonçalves, da área da infância e juventude, abriram o procedimento em virtude da necessidade de fazerem o acompanhamento da investigação policial e a realização de eventuais diligências complementares, com o objetivo de apurar o fato criminoso e sua autoria para fins de promoção da competente ação penal.

A CHACINA: Seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram assassinados na noite do sábado (19), por volta das 22h30. A chacina ocorreu na frente de um prédio público, no bairro Ponta Grossa, distrito de Icoaraci. As investigações iniciais apontaram como motivos do crime a ação de grupos de extermínio com envolvimento a participação de ex-policiais.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes