segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Senadora cobra celeridade e transparência do MPE nas investigações de chacina

By: MARINOR BRITO: - 19:25

Share

& Comment

A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no senado federal, realizou no final da manhã desta segunda-feira (28), audiência com o promotor José Nazareno Barros, responsável pelo acompanhamento das investigações sobre a chacina de seis adolescentes, ocorrida no distrito de Icoaraci, no último dia 19 de novembro.

Senadora Marinor Brito em audiência com promotor
Nazareno Barros no MPE de Icoaraci
A audiência foi realizada na sede do MPE, em Icoaraci e contou com a participação de familiares das vítimas.

A parlamentar do PSOL, que é titular da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do senado federal, cobrou do representante do MPE informações sobre o andamento das investigações e pediu que o promotor informe às famílias das vítimas todos os procedimentos adotados até agora e o que vier a ser feito.

Outro ponto destacado por Marinor e entregue ao promotor Nazareno foram as seis certidões de ‘nada consta’ emitidas pela 2ª vara de infância e juventude da capital que comprovam que os adolescentes não tinham nenhum envolvimento com qualquer tipo de crime.

- Essas certidões que entreguei ao promotor Nazareno Barros são provas incontestáveis de que os adolescentes eram pessoas de bem e nada deviam à justiça. Também cobrei a responsabilidade que o MPE tem no acompanhamento da chacina e nos mantenha informados, pois nossa preocupação é que haja negligência das instituições, que haja acomodação, que as dificuldades estruturais possam justificar qualquer ausência das autoridades como tem acontecido, infelizmente, em crimes similares, disse.

A CHACINA: Seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, foram assassinados na noite do sábado (19), por volta das 22h30. A chacina ocorreu na frente de um prédio público, no bairro Ponta Grossa, distrito de Icoaraci.
As investigações iniciais apontaram o ex-policial militar Rosivan Almeida, preso na sexta-feira (25) como mentor e executor dos crimes. O acusado já havia sido preso em 2008 por participar de grupos de extermínio com atuação na região metroplitana de Belém.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes