terça-feira, 29 de novembro de 2011

PSOL na linha de frente contra o novo Código Florestal

By: MARINOR BRITO: - 18:11

Share

& Comment

Ator Victor Fasano e Senadora Marinor Brito
A senadora Marinor Brito, líder do PSOL no Senado Federal e participante da Comissão de Meio-Ambiente (CMA) acompanhou, no final da manhã desta terça-feira (29), ambientalistas, artistas e movimentos sociais ligados à luta pela terra no país e juventude que integram o Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável durante a entrega ao secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, de um abaixo-assinado com 1,5 milhão de assinaturas contra as alterações no projeto do Código Florestal, no Palácio do Planalto.

Em sua fala, a senadora do PSOL criticou duramente o comportamento da base aliada do governo que no entender da parlamentar do Pará, foi dirigida pela bancada ruralista.

- Se o governo quiser manter a dignidade e compromissos assumidos no período eleitoral com a sociedade brasileira deverá reorientar sua própria base aliada, para que esta se empenhe em modificar a proposta em discussão e votação no senado, inclusive, rejeitando as emendas danosas e já acatadas pelo relator, senador Jorge Viana (PT-AC). Ou então, teremos, infelizmente, a derrota da grande maioria do povo brasileiro que já se manifestou, através de pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em todo país, em junho passado, que aferiu que 85% dos entrevistados são favoráveis em se dar prioridade para a proteção das florestas (mesmo que isso limite a produção agropecuária) ao invés de prioridade para produção (mesmo que limite a proteção das florestas). Portanto, não aceitaremos docilmente esse Código Florestal que está aí, que perdoa dívidas de ruralistas e institucionalize o desmatamento em todo Brasil, disse.

Veja no vídeo, abaixo, a manifestação da senadora Marinor Brito durante audiência com o ministro Gilberto Carvalho:

Na mesma linha de entendimento da senadora, também usaram da palavra, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Antes de serem recebidos, os parlamentares do PSOL,  ambientalistas, artistas e movimentos sociais ligados à luta pela terra no país e juventude fizeram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto com faixas e balões pedindo à presidenta Dilma Rousseff que preserve as florestas. O ato em frente ao Palácio do Planalto teve a participação de cerca de 400 crianças que soltaram balões verdes.

Parlamentares do PSOL participam de entrega de 1,5 milhão
de assinaturas contra o Código Florestal
O Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável reúne organizações como o Greenpeace, o SOS Mata Atlântica, a Via Campesina, o WWF Brasil e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Igreja Católica, Músicos e Juventude.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes