terça-feira, 8 de novembro de 2011

Polícia militar paulista invade USP e prende estudantes

By: MARINOR BRITO: - 10:36

Share

& Comment

PM paulista é conhecida pela truculência
em reprimir movimentos sociais
Nas primeiras horas desta terça-feira (08), a universidade de São Paulo (USP), maior universidade do Brasil, foi completamente paralisada com a invasão do forte e desnecessário aparato repressor do Estado, composto pela tropa de choque da Polícia Militar (PM), com mais de 300 homens fortemente armados e dois helicópteros águia para retirada de forma truculenta e violenta dos estudantes que ocupam a reitoria em protesto contra a ditadura do reitor Rodas, que instalou na universidade clima de terror e pânico com a presença da PM.

Cerca de 70 alunos presentes na reitoria foram detidos e levados em três ônibus para 91ª central de flagrantes (CEASA) onde serão indiciados por dano ao patrimônio público.

Luiz Cláudio Ferretti, delegado titular do 91º DP, declarou que os estudantes serão presos no flagrante por desobediência ao mandado judicial de reintegração de posse da reitoria e caso sejam considerados culpados poderão ser condenados a prestar serviços ou doar cestas básicas à comunidade e até mesmo permanecerem presos.

Estudantes que estavam na biblioteca estudando também foram presos pelo batalhão de choque e a PM permanece no campus fazendo uma verdadeira caça aos estudantes.

Com informações e foto do site do PCO com redação final da equipe do Blog.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes