sábado, 26 de novembro de 2011

Plebiscito - 2011: NÃO avança e SIM cai, segundo Datafolha

By: MARINOR BRITO: - 00:01

Share

& Comment

A TV Liberal divulgou no início da noite desta sexta-feira (25), a segunda rodada de sondagem de opinião realizada pelo Instituto Datafolha sobre o plebiscito que decidirá sobre a criação ou não de mais dois estados a partir do território do Estado do Pará.

Veja os números:

A pesquisa DataFolha, divulgada nesta sexta-feira (25), mostra que a maioria (62%) dos eleitores paraenses é contra o desmembramento do Pará para a criação do Estado de Carajás, enquanto 31% dizem ser favoráveis à divisão.



Subiu o índice dos que rejeitam o novo Estado de Carajás, na pesquisa anterior eram 58%, oscilando negativamente, dentro da margem de erro, o índice dos eleitores favoráveis a ele eram 33%. Uma amostra de 9% porcento dizem não saber.



Em relação ao Tapajós, O índice dos eleitores que votariam favoravelmente à divisão do Pará para a criação do Estado do Tapajós oscilou de 33% para 30%.



Os que se dizem contrários, no atual levantamento, são 61%, ante 58% no anterior. 'Não sabem/não responderam' correspondem a 7%.




O levantamento é encomendado pela TV Liberal, TV Tapajós e Folha de São Paulo ao instituto. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Foram realizadas 1.015 entrevistas em 46 municípios paraenses, no período 21 a 24 de novembro de 2011.

Os eleitores, acima de 16 anos, responderam as seguintes perguntas: 'Você é a favor da criação do Estado de Carajás?' e 'Você é a favor da criação do Estado do Tapajós?'.


Votação - O Plebiscito irá consultar, no dia 11 de dezembro, a população paraense sobre a divisão do atual território em outras duas unidades federativas. Dois números serão utilizados nas urnas. O '55' deverá ser escolhido pelos eleitores que deciderem pela não criação dos Estados e o '77' para os que forem favoráveis a divisão do Estado.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – 50287/2011.

Impresso - Os números completos onde são destacados, entre outras coisas, o perfil do eleitor, podem ser lidos na edição deste sábado (25) nos jornais O Liberal e Amazônia.
Fonte: Redação Portal ORM / Arte: TV Liberal

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

2 comentários:

Articulação de Esquerda-AE-Gopa disse...

infelizmente em Goianésia do pará não chegou material da campanha contra a divisão. mesmo assim nós trabalhadores da educação estamos buscando conscientizar a população que a divisão não é a solução.Esperamos que caso seja possivlel ainda mandar materiais da campanha do não para a subsede sintepp de goianésia do pará.vamos vencer os oportunistas que querem esquartejar o pará.

Articulação de Esquerda-AE-Gopa disse...

vamos votar não e não...

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes